Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tutorial para Melhorar o FPS no jogo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
maocoveira

maocoveira


Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/01/2011

Tutorial para Melhorar o FPS no jogo Empty
MensagemAssunto: Tutorial para Melhorar o FPS no jogo   Tutorial para Melhorar o FPS no jogo Icon_minitimeSex maio 20, 2011 1:41 am

Bom pessoal, neste post pretendo dar umas dicas de como melhorar o FPS no jogo, é claro que devem existir inúmeras outras maneiras de se fazer isto mas, estas que coloco abaixo são antigas e seguras, ou seja, não vão dar problemas com md5 ou PB.
Também vale salientar que elas funcionam bem em máquinas que ainda trabalham com placa de vídeo do tipo agp, ainda não tenho notícias se funcionam legal com pci-express, bem vamos lá.

Para começar faça um teste offline de como está seu FPS, inicie o game e no console tecle start sfhospital.aao, ou qualquer outro mapa e aperte F6 para verificar seu FPS, dê umas voltas em alguns pontos de sua preferência sempre gravando na memória qual seu FPS neste determinado ponto só para comparação futura. Desligue o game e siga as instruções abaixo.

1- Localize o arquivo ArmyOps.ini que fica na pasta system do americas army, depois de achá-lo faça logo um back-up e armazene em local seguro, ora, se houver algum problema até no fato de se escrever algo errado sem perceber, você pode restaurar a versão original.

2- Abra o ArmyOps.ini com o bloco de notas e prepare-se para usar a ferramenta "localizar" dentro do menu "Editar".

3- Minha alteração preferida é a do "UseStencil" na parte do ArmyOps que inicia com "[D3DDrv.D3DRenderDevice]" a salvo engano ela está marcada como TRUE, coloque False, em alguns posts da pagina oficial do Americas cita-se o fato de melhorar consideravelmente o FPS em até 10 frames, ainda não verifiquei a veracidade da informação.
Você vai encontrar mais de um "UseStencil", pode colocar false em todos (Importante... Siga sempre a nomenclatura do arquivo, primeira letra maiúscula e o restante minúscula - False)

4- Outra alteração é a do "KeepDecals" e do "KeepDecoDecals", o primeiro em default de 100 e o segundo em default de 10, pode alterá-los para a metade disto ficando "KeepDecals=50" e "KeepDecoDecals=5". Estão bem próximos um do outro na sua localização no ArmyOps.ini, um em cima do outro.

5- Bem, agora algo sobre o "NoFractalAnim", (animação fractal - deixo a explicação para o experts pois já li muito sobre o assunto e não entendi quase nada), tem algo a ver com as animações fractais, por exemplo o reflexo de alguma coisa sobre uma superfície em movimento como a água, coloque como True ou seja, sem animação fractal, ficando assim "NoFractalAnim=True".

6- Em "[Engine.GameEngine]" mude o "CacheSizeMegs" que por default é 64 para 128 (o dobro), isso agiliza na hora de carregar os mapas quando você começa a jogar pois nada mais é que a designação da quantidade de memória que você vai utilizar para esta tarefa, se você
tiver mais de 1 giga de mem. RAM pode arriscar até colocar 256. Na teoria vai agilizar mais ainda o carregamento dos mapas.

Esta foi a parte da edição do ArmyOps.ini, vamos agora para a setagem de um ítem no software de vídeo, procure pela configuração sobre Vsync - Sincronização vertical, deixe em sempre off. Bom, é uma dica bem básica que leva em consideração a grande diversidade de placas existentes hoje em dia, desabilita somente isso por enquanto, no mais vai variar de placa para placa e de software utilizado.

Agora vamos para setagem do próprio jogo. Abra o game e vá na aba settings.

1- Na aba de Vídeo desabilite VSync, que normalmente está ticado. Desabilite também detail textures e trilinear filtering.

2- Na aba Game verifique se connection está setado de acordo com sua conexão, a minha de vez em quando muda sozinha para ISDN quando deveria sempre estar em Cable/ADSL (Vai entender né??!!!). Habilite também "preload all player skins", que vai agilizar
o carregamento dos mapas, ora, nós já alteramos a memória que é designada para este fator lá no armyops.ini no ítem 6.

Ir para o topo Ir para baixo
Juiz

Juiz


Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/04/2011
Idade : 34
Localização : Serra - ES

Tutorial para Melhorar o FPS no jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial para Melhorar o FPS no jogo   Tutorial para Melhorar o FPS no jogo Icon_minitimeSex maio 20, 2011 10:38 am

Boa mãe de cova safadão!

Esses tweaks ajudam a melhor o fps pra quem tem pc's mais antigos ou que estão rodando o AA com algum lag.

Outra dica para quem usa VGA com partilhada e dispõe de boa quantidade memória RAM, é aumentar a quantidade de memória dedicada a VGA na BIOS.

HOOAH
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7337955188860946012
 
Tutorial para Melhorar o FPS no jogo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Dicas & Taticas-
Ir para: